terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ANAROKREMA

Esta receita é de origem grega e é feita com base em queijo anari. Devido à dificuldade em encontrá-lo, proponho esta sugestão realizada com queijo ricotta que se encontra facilmente em qualquer supermercado e é um otimo substituto.

Apresento-vos duas receitas, uma clássica e uma adaptação minha, que variam apenas na preparação e apresentação, já que os ingredientes são os mesmos.

Os ingredientes necessários são os seguintes:

Folhas de massa filo,
1 embalagem de queijo ricotta
1 embalagem de natas
2 colheres de sopa de Mel
1 colher de sopa de água de rosas
Canela a gosto
Amêndoas/Nozes/Tâmaras

Misturam-se todos os ingredientes à excepção da massa filo que terá diferenças de preparação, consoante a receita escolhida, como veremos a seguir.

RECEITA CLÁSSICA


Colocam-se algumas folhas de massa filo num tabuleiro para ir ao forno onde ficam cerca de 6/8 minutos a tostar. Retiram-se quando estiverem tostadinhas e esmigalham-se em pedaços pequeninos.

Coloca-se o preparado do queijo em tacinhas individuais. Cobre-se com os pedaços de massa filo, amêndoas laminadas tostadas e/ou nozes e um fiozinho de mel. Leva-se algumas horas ao frio antes de servir.


ANAROKREMA REVISITADA


Com o recheio preparado enchem-se umas cestinhas feitas com a massa filo, tendo o cuidado para reforçar o fundo com um pedaço de massa dobrado, de modo a que o creme não a rompa massa e escorra. Podem-se também colocar sobre o recheio tirinhas de tâmaras.

Vai ao forno cerca de 10 minutos ou o tempo necessário para cozer e dourar a massa.

Posto isto, é só experimentar e apreciar!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!