terça-feira, 17 de julho de 2012

MACARROONS DE CHOCOLATE



Tanto se fala agora de macarroons, um doce francês, leve e muito colorido. Pois bem, deixo-vos, então uma sugestão de macarrons de chocolate. Nem sempre ficam bem às primeiras vezes, mas porque não repetir até acertar?


180 grs de açúcar em pó (2 vezes 90 grs)
120 grs de amêndoa moída
20 grs cacau em pó
90 grs gema de ovo
1 pitada de sal
Essência de baunilha (opcional)

Comece por bater as claras em castelo. Acrescente 90 grs de açúcar em pó e continue a bater até obter uma mistura brilhante e até fazer ponto de pingo (o creme permite que faça montinhos com forma de um pingo). Adicione algumas gotas de baunilha e bata até estar tudo envolvido.

À parte misture a amêndoa moida com o açúcar e o chocolate e junte às claras em castelo, envolvendo bem e com delicadeza.

Coloque uma folha de papel vegetal num tabuleiro de ir ao forno e coloque as bolinhas de massa coma ajuda de um saco de pasteleiro, com o cuidade de deixar espaço suficiente entre elas para que não se juntem. Deixe repousar cerca de 1 hora.

Leve a forno pré-aquecido a 150ºC durante perto de 15 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer e depois retire-as do papel com cuidado para não quebrarem.

Recheie com o que quiser, chocolate, frutas, morangos com chantilly, compotas... deixe a sua imaginação fluir...

Nota: Pode substituir o chocolate por corante alimentar, deste modo pode ficar com uma macarron mais colorida, próximo das originais.

A amêndoa da massa pode também ser substituida por pistacios ou avelãs moidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!