sexta-feira, 26 de outubro de 2012

YORKSHIRE PUDDING

 
 
   Londres é, uma vez mais, inspiração para o prato que vos deixo aqui.
 
  Da última vez que lá estive provei um Yorkshire pudding num pub acompanhado com salsichas frescas e um molho muito cremoso (que os britânicos conhecem como "the toal in the hole"), apesar de ser também muitas vezes consumido como um acompanhamento para carne assada. Quanto a mim, podem comê-lo como preferirem... Eu fiz este um pouco de improviso e a titulo experimental e acabei por acompanhá-lo com um molho de cogumelos. 
 
 
 
   São muitas vezes feitos em doses individuais em formas de muffins, mas eu resolvi preparar numa maior. Confesso que quando o tirei do forno ele estava um pouco maior, por isso tive que me despachar com a fotografia, porque ele estava a encolher!...
 
   Aqui fica, então, a receita...
 
250 grs farinha
4 ovos batidos
300 ml leite
Pitada de sal
Óleo (para assar)
 
Coloque a farinha com o sal numa tigela e misture os ovos. Acrecente o leite gradualmente, batendo até ficar com uma massa homogenea. Deixe descansar.
 
Enquanto isso aqueça o forno no máximo. Coloque a forma que escolheu num tabuleiro com um pouco de óleo no fundo, no forno. Pode escolher uma única forma grande ou uma de muffins que dá para 12 yorkshire puddings. Quando o óleo fumegar retire as formas do forno, com cuidado para não se queimar com o óleo quente. Encha até cerca de 3/4 e coloque novamente no forno, deixando cozer por 15/20 minutos, tendo atenção para não abrir o forno antes disso, caso contrário correm o risco de murchar. 
 
Acompanhe como preferir, ou com carne assada ou com salsichas frescas em molho de cebola, ou ainda noutra combinação que lhe pareça bem!
 
Bom apetite!
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!