terça-feira, 2 de julho de 2013

COM ELAS OU SEM ELAS??... LICOR DE GINJA...




   Estamos na altura das ginjas e colhi estas que imediatamente me disseram que queriam ser transformadas num delicioso licor...

   Usei uma receita que uma tia me deu e coloquei logo mãos à obra!

   Precisei de:

1 litro de aguardente
1 litro de vinho tinto
1 kg de açúcar
2 paus de canela

Coloque num tacho o vinho tinto, a aguardente, o pau de canela e o açúcar.

Deixe levantar fervura e desligue o lume passados 5 minutos.

Junte as ginjas e reserve.

Encha as garrafinhas e guarde durante cerca de 3 meses até ficarem prontas a beber!

E depois, "à nossa"!!



36 comentários:

  1. Mas que delicia é essa adorei beijos amiga
    Luci

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita e boa so a um premenor o alcol nao vai a ferver com o vinho poi o alvol evapora aos 60º

      Eliminar
  2. Que cor incrível... Huuuuuuummmmmmm... Sou super fã de um bom licorzinho caseiro, mas não conheço esta frutinha ginja, parece muito com as cerejas :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Este licor ficou fantástico!! Nunca se recusa uma ginginha!

    ;)

    Parabéns!

    Beijos

    http://dicasedoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O meu avô costumava fazer e lembro-me que num ano deitou fora as ginjas porque estavam moles,e as galinhas comeram tudo.heheheheh!ficaram todas bêbedas,caídas com as pernas para o ar,a minha avó pensou que estavam doentes.Nunca mais esqueci isso...
    sei que é delicioso esse licor e tenho saudades de um copinho;)
    bjns

    ResponderEliminar
  5. Paula,

    Pena não ter eu assim acesso a ginjas, adoro ! :)
    Ficou com uma cor maravilhosa esse licor, amiga !

    Beijinhos grandes *

    Isabel

    ResponderEliminar
  6. A ginjinha está sempre presenta nas festas de familia aqui em casa!!!Tenho a sorte de o meu avô fazer uma ginjinha maravilhosa!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  7. E que belas ginjas que tu tens ai...e esse licor uiii...deve tar uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de ginjas, o licor vai ficar fantástico!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Oi Paula,
    É uma bebida que não aparece por aqui só a conheço de visitas a Portugal, terei que esperar por outra visita para saborear..., ficou lindo o licor.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  10. Adoro licor de ginja, sabe tão bem, aqui não é fácil encontrar pois se fosse não me escapava esta sugestão, mas adorei e está com uma cor fantástica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Acho que me chamaram por estes lados :D
    Não dispenso uma bela ginja , já me convidei!!!!!
    Ficou maravilhoso!
    Beijoca
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  12. Nem sabes o quanto eu gosto deste licor :) traz-me belas recordações...
    Adorei e se algum dia conseguir ginjas, farei o teu licor, por enquanto resta-me roubar a receita
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  13. Adoro licor de Ginja! Traz-me tão boas recordações :)

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito da receita, é bem simples de fazer :)

    ResponderEliminar
  15. Oi Paula, com estas lindas frutinhas deve ser uma bebida deliciosa!
    Oslaine
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Bem, nem sei que dizer :)
    Acabei de publicar a minha receita de ginja.
    Sintonia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adoro licor de ginjas, que saudades de beber um copinho de um delicioso e caseiro licor de ginjas e por mim pode ser com elas sff :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  18. com elas, sempre. Ainda tenho garrafas de licor de ginja feito pela minha avó e acho que talvez por isso não as tenha conseguido abrir. Assim a memória dela perdura nas garrafas de licor :)

    ResponderEliminar
  19. Oi Paula, não conheço ginja, acho parecida com cereja...
    O licor deve se delicioso, um dia ainda provo kkkkkkkkk

    Bjssssssss querida

    ResponderEliminar
  20. bem entao a nossa adorei o teu licor tem uma cor mt bonita bjs bs

    ResponderEliminar
  21. Ficou com uma cor fantástica!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Tenho em casa um enorme saco de ginjas que o meu marido quer transformar em doce... nem me tinha lembrado de fazer licor.. Lembro-me que quando era pequena a minha mae costumava fazer entao eu ia sorrateira e tentava apanhar as ginjas e come-las.. belos tempos!!!

    Ficou espetacular o teu licor!!

    Tchim, tchim!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  23. Maravilha de licor :)
    Gostei muito da receita.

    Bjkas

    ResponderEliminar
  24. Com elas,...sempre,...adoro este licor,....
    Ficou com uma cor deliciosa!! Óptima receita!
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Ficou com uma aparência muito boa.

    Abraços. Fabiana.

    ResponderEliminar
  26. Oi Paula, a cor ficou linda demais e o sabor deve ser super especial, fiquei cheia de vontade de experimentar !!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Adoro licor de ginja! O teu ficou com uma cor linda!

    ResponderEliminar
  28. Com elas ou sem elas, adoro! :)
    Sabe bem com moderação e num copinho de chocolate!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Olá,
    Antes de tudo gosto do cabeçalho está muito giro.
    Quanto a ginja amo, faço todos os anos :)

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. El licor que más me gusta porque es casero y delicioso lo preparo a menudo cuando tengo la guindas ,saludos y abrazos.

    ResponderEliminar
  31. Esqueceu de referir a quantidade de ginjas

    ResponderEliminar
  32. Quem não tiver ginja pode utilizar cerejas, já fiz com os dois frutos e ficam, ambos, bons.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!