segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ETON MESS DE RUIBARBO




     Ainda continuo encantada com o meu ruibarbo... E ainda várias receitas tenciono preparar com ele.

     Mas por agora foi a vez deste Eton Mess, inspirada pelo clássico com morangos...

COMPOTA DE RUIBARBO

500 grs de ruibarbo
300 grs de açúcar branco

Corte o ruibarbo em quadradinhos e coloque num tacho juntamente com o açúcar.

Deixe ferver. Quando o ruibarbo estiver macio triture bem.

ETON MESS

Compota de ruibarbo
Suspiros
200 ml de natas
1 colher de sopa de açúcar

Bata as natas com o açúcar até ficar firmes.

Adicione os suspiros partidos em pedaços.

Intercale em tacinhas individuais o preparado das natas com a compota de ruibarbo.

Leve ao frigorifico e sirva fresco.


Londres, Inglaterra





9 comentários:

  1. Oi Paula!
    Eu não conheço ruibarbo, mas posso dizer que a foto com o teu eton-mess, me deixou tentada a pegar um avião e te fazer uma visitinha kkkkk
    Bjsssss amiga

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei com umas saudades de Londres, que delicia
    Passatempo no blog http://www.sweetmykitchen.com/2014/09/passatempo-zomato-volver-by-chakall.html

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei ruibarbo mas acho que ia gostar.
    Ficou uma sobremesa bem linda
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula: este ruibarbo "persegue-me". As receitas ficam lindas ( tal como esta tua) e parece delicioso! Infelizmente não o temos por cá à venda. Linda esta taça!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Paula,
    Lindas imagens e para mim é uma receita invulgar, fiquei muito curiosa, adoraria experimentar.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula,...nunca provei, mas tem bom aspecto,..
    Beijinhos,
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  7. Comprei a minha primeira planta de ruibarbo este ano, espero que para o próximo já a possa usar. Aqui está uma sugestão à altura.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Nunca comi ruibarbo, mas confesso que depois de ver esta receita, fiquei tentada a provar :)
    Tem bom aspeto!

    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. também adoro ruibarbo...imagino que essa receita seja uma maravilha!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!